Não deixe o medo do incerto te paralisar!  

“Foi, então que os israelitas avistaram o exército de faraó. Os egípcios! Indo a atrás deles! O medo tomou conta deles. Aterrorizados, clamaram ao eterno e disseram a Moisés. Será que não havia cemitérios suficientes no Egito, e por isso, você nos trouxe pra morrer no deserto?Porque você nos tirou do Egito? Já não havíamos avisado você que isso iria acontecer? não dissemos ‘Deixe-nos em paz aqui no Egito. É melhor ser escravo no Egito que cadáver no deserto?’. Moisés respondeu ao povo: “Não tenham medo. Fiquem firmes e observem o Eterno realizar hoje sua obra de salvação a favor de vocês. Olhem bem para os egípcios hoje, porque vocês não vão tornar a vê-los. O eterno guerreará por vocês. Quanto a vocês, calem a boca. ” 

Exodo 14: 10 -14 (Bíblia – A Mensagem) 

 Como o medo e a comodidade nos paralisa. O que aconteceu com os Israelitas muito se parece com o que vivemos ainda nos dias atuais.

Deus lança sobre nós suas promessas e nós duvidamos delas. Porque duvidamos mesmo que aos nossos olhos seja algo maravilhoso? Porque é difícil deixar a nossa zona de conforto rumo ao incerto. Observe que os Israelitas cogitaram voltar para a escravidão a confiar em Deus na jornada rumo a terra prometida que ” manava leite e mel”. Não deixe o medo do incerto te paralisar, mesmo que aos seus olhos naturais seja impossível. Se Deus prometeu ele cumprirá desde que você se disponha a depender totalmente dEle. E não pense que essa jornada será fácil. Quantas aventuras os israelitas viveram até se cumprirem as promessas de Deus pra eles? A jornada foi ainda mais difícil porque eles murmuraram e duvidaram de Deus em diversos momentos. Se Deus plana sonhos, ele os realiza. Mas temos que estar dispostos a depender totalmente dele e sermos gratos pela jornada, ainda que seja difícil e demorada devemos persistir com paciência.  Só alcança as promessas quem persiste, apesar de todas as lutas durante o percurso.

 

WhatsApp Image 2018-03-15 at 17.16.23 

About

Em processo de melhoria contínua. As únicas coisas definitivas em minha vida são: Meus tesouros (filhos), minha fé (Cristã), e meu Hobby (Cantar). Me formei Doula e Educadora Perinatal após ter vivenciado a maior experiência da minha vida: o parto natural domiciliar dos meus dois filhos. Desde então tudo que envolve o universo feminino e a maternidade enche meu inunda meu coração de amor. Minha missão: Levar o amor de Deus às mulheres em atos, poesias e reflexões.

No Comments

%d blogueiros gostam disto: