Doula? Como escolher?

Doulas entendam vocês não precisam brigar entre si disputando gestante. E você gestante não se intimide em escolher bem sua doula, lembre-se que você carregará a imagem e atitude dela para o resto de sua vida.

Percebo que as Doulas hoje são treinadas para ser agentes amenizadores de dor. Mas eu enxergo seu papel de uma maneira muito mais abrangente e importante.

A Doula é quem vai entrar em um lar, entender uma família, reconstruir relacionamentos que muitas vezes foram abalados com a chegada de um bebê. A doula é uma conectora ela conecta relacionamentos, ela auxilia o casal na escolha da equipe, ela quem estará no momento de maior alegria e de maior fragilidade de um casal.

Vocês entendem a responsabilidade que foi confiada a você quando você foi escolhida?

Responsabilidade de ser a palavra certa para momento certo, de ser a mão amiga, o olhar sincero e o bálsamo para o momento de dor. É ser o ombro amigo para os desabafos do casal, possivelmente a intermediara de determinados conflitos. É participar juntamente com uma família, do nascimento de uma nova geração. Se você usar sua percepção, discernimento e sensibilidade para com o casal, o que for plantado em uma gestação, será colhido durante toda uma vida.

Minha missão como Doula não é ser exclusivamente uma alternativa para dor. É ser canal de Deus para orientar famílias, descobrir propósitos e ver o florescer de uma nova geração!

Eu sou uma Doula Cristã motivada a transformar famílias!

About

Em processo de melhoria contínua. As únicas coisas definitivas em minha vida são: Meus tesouros (filhos), minha fé (Cristã), e meu Hobby (Cantar). Me formei Doula e Educadora Perinatal após ter vivenciado a maior experiência da minha vida: o parto natural domiciliar dos meus dois filhos. Desde então tudo que envolve o universo feminino e a maternidade enche meu inunda meu coração de amor. Minha missão: Levar o amor de Deus às mulheres em atos, poesias e reflexões.

No Comments

%d blogueiros gostam disto: